A 1ª edição do Prêmio Mulheres das Águas, promovida pelo Ministério da Pesca e Aquicultura, foi uma iniciativa que buscou dar visibilidade, reconhecimento e fortalecimento do protagonismo feminino nos meios pesqueiro e aquícola, e foi entregue nesta terça-feira, 19/3, a 7 ganhadoras, em cerimônia com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Hotel Royal Tulip, em Brasília.

A coordenadora geral do Projeto Mar é Cultura, Gabriela Bergamo, esteve presente no evento e encontrou com Marina Silva, Ministra de Estado do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Brasil. O intuito do evento visou reconhecer e homenagear mulheres que se destacaram em ações e trabalhos nas áreas de pesca e aquicultura, promovendo a sustentabilidade, justiça social, o respeito aos territórios e a dignidade humana.

O Projeto Mar é Cultura, ressalta a merecida homenagem feita à pesquisadora Maria José Tavares Ranzani de Paiva ou Masé, como é carinhosamente conhecida – a qual atuou por anos no Instituto de Pesca e, ainda que esteja aposentada, continua trabalhando em prol da ciência e da educação, o que a fez vencedora do Prêmio na categoria Pesquisa.
Masé estava acompanhada da diretora do IP (APTA , Instituto de Pesca SP), Cristiane Neiva, a qual também atua como pesquisadora na área de ciência e tecnologia do pescado.

.

.

O Projeto Mar é Cultura atua no desenvolvimento sustentável da maricultura no litoral norte do estado de São Paulo e conta com a parceria da Petrobras, por meio do programa Petrobras Socioambiental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *